[:pt]Lisbon Challenge apresentado no IST[:]
[:pt]Ricardo Marvão, da associação Beta-i, foi o responsável por fazer a apresentação do Lisbon Challenge, um programa de aceleração focado em startups com algum nível de maturidade, que decorre ao longo de quatro meses, em Lisboa, mas também de outros programas da associação.
Beta Talks, Silicon Valley Comes to Lisbon ou Startup Weekend são alguns dos projetos da Beta-i que o seu co-fundador fez questão de referir, antes de se focar essencialmente no Lisbon Challenge: “Este é um programa para equipas que já estejam em fase de crescimento e internacionalização”, explicou.
“O target principal do Challenge são empresas que já têm um protótipo ou produto validado pelo mercado. Depois, durante quatro meses, damos todo o tipo de ferramentas para desenvolver o negócio – mas não investimos dinheiro, pelo menos de início”, afirmou Ricardo Marvão. “No final, as melhores equipas vão a Boston, Londres e São Paulo apresentar o seu projeto a investidores e tentar a sua sorte.”
O prazo para inscrição no Lisbon Challenge foi prolongado até 30 junho, pelo que os alunos do IST que ainda se queiram inscrever têm um mês para o fazer. Apesar disso, Marvão avisa que a competição é feroz: “Já temos muitas candidaturas, e cerca de metade delas são de equipas internacionais”.[:]