[:pt]Aplicação de alunos do Técnico vence Lisbon Big Apps[:]
[:pt]
O concurso Lisbon Big Apps, que “desafiou a comunidade portuguesa de developers e start-ups a desenvolver aplicações de smartphones para a capital portuguesa”, premiou o projeto criado por um grupo de vários alunos do IST.
Gil Gomes (LEGI), Pedro Oliveira (LETI), Rui Santos (MEIC) e Miguel Monteiro (ex-aluno de LEIC) juntaram-se a duas alunas da Universidade Católica – Joana Flora e Alexandra Hernandez – para criar o wiRide, uma plataforma que permite “andar à boleia” de forma segura.
A identidade das pessoas envolvidas é confirmada pelos recursos humanos das faculdades, no caso de serem estudantes, ou através das licenças dos trabalhadores das empresas. A instantaneidade é uma das características fundamentais do projeto: ““Numa aplicação móvel, que seja intuitiva, num ou dois minutos arranjamos uma boleia”, explicou Gil Gomes ao Jornal de Negócios.
Nesta aplicação, a equipa investiu cerca de 1000 a 2000 euros, e tempo, ao longo de sete ou oito meses. Agora, a equipa foi premiada com 20 mil euros e a integração num programa de incubação da Vodafone.[:]