Valores Próprios

[:pt]Jornadas de Biomédica apostam em debates e “speed dating”[:]

[:pt]jornadas biomédica

Decorreu, nos dias 19 e 20 de março, a III edição das Jornadas de Engenharia Biomédica, organizadas pelo NEBM-IST, o Núcleo de Estudantes de Engenharia Biomédica do Técnico.

Durante dois dias, o anfiteatro Abreu Faro, no Complexo Interdisciplinar, encheu-se de alunos interessados em saber mais sobre a investigação e o mercado de trabalho, em diversas áreas da Engenharia Biomédica – e não só -, através de palestras, workshops, mesas redondas sobre temas variados e “speed dating”, em que foi dada aos estudantes de conviverem com professores e empresários num ambiente informal.

A professora Patrícia Figueiredo foi uma das participantes nessas sessões de “econtros rápidos”, depois de ter moderado uma sessão dedicada aos “sinais”. Raúl Martins, Marco Leite e Hugo Silva foram os participantes na sessão, que pretendeu mostrar aos estudantes os modelos e técnicas inspiradas ou aplicadas a sinais biológicos.

Além dessas sessões, nas Jornadas de Biomédica foi também possível participar em workshops – sobre como construir um CV, empreendedorismo ou o famoso BITalino, uma plataforma criada por um aluno do Técnico para registar sinais fisiológicos – e assistir a uma “sessão de cinema”, com um documentário de 2013, ““FIXED: The Science/Fiction of Human Enhancement”, de Regan Brashear.

 [:]

Subscrever Feed de Notícias

Comments are closed.