[:pt]HackerSchool: “Vamos criando todos juntos”[:]
Cerca de três dezenas de estudantes responderam à chamada da HackerSchool (HS), que na última terça-feira fez a sua apresentação anual a novos e velhos alunos do Técnico.
Inês Davim, da organização do grupo, foi a responsável pela sessão, onde apresentou o objetivo da HS: “Estamos a tentar criar uma comunidade para desenvolver o espírito hacker – um hacker é alguém que se preocupa e tem interesse em saber como funcionam as coisas”.
“O hacker é alguém que tem paixão por aquilo que faz, e é isso que queremos aqui, ao mesmo tempo que tentamos fugir ao que acontece nas aulas e temos uma abordagem mais prática”, explicou Inês Davim aos alunos presentes. Alguns, do primeiro ano, já tinham ouvido falar da HS no secundário – outros vieram conhecer uma das mais recentes associações do Técnico nesta sessão.
Depois de explicar as iniciativas da HackerSchool, onde se contam workshops, a organização do LX Reactor e o desenvolvimento de diversos projetos, a responsável afirmou que o objetivo é ajudar todos os alunos a criarem os seus próprios projetos: “Venham ter connosco, deem outras ideias e vamos criando todos juntos”.[:]