[:pt]BITalino lança Kickstarter para democratizar dispositivos médicos[:]
[:pt]O BITalino, projeto criado por um antigo aluno do Técnico, lançou uma campanha no Kickstarter, para criar sensores mais pequenos e a reduzir o preço dos kits para cerca de metade (através da criação de kits mais simples específicos para sinais como coração, músculos, sistema nervoso, movimento, ou atividade cerebral), permitindo que pessoas com um orçamento reduzido utilizem estas tecnologias para criar novas soluções para a saúde.
Outro aliciante desta campanha é possibilidade de implementação do BITalino na tecnologia de PCB flexível do bem sucedido Kickstarter Printoo, o que permite um leque ainda maior de aplicações ainda maior.
As funções de saúde e qualidade de vida disponíveis nos telemóveis e wearables atualmente existentes são limitados nos parâmetros que medem, horrivelmente dispendiosos, ou difíceis de adaptar e usar pelo cidadão comum. O IT e a PLUX continuam determinados a revolucionar este paradigma com o lançamento de uma campanha no Kickstarter para criar o BITalino (r)evolution, um kit de baixo custo para aprender e prototipar dispositivos para a saúde. O BITalino não requer conhecimentos técnicos especializados, permitindo que possa ser utilizado por um publico muito diversificado que inclui makers, estudantes, programadores, professores e investigadores. O BITalino permite coisas como a melhoria da comunicação em pessoas com ELA, aprender sobre os sinais do nosso corpo, ou ainda conhecer a sua “cara metade” de formas diferentes ;)
O BITalino também permite ir além dos wearables, facilitando a transição para uma nova geração de dispositivos para a saúde embebidos no ambiente à nossa volta. Algumas pessoas como David Rose chamam-lhes “objetos encantados”, outas pessoas chamam-lhes “anti-wearables”… a verdade é que o BITalino está a possibilitar a criação de coisas como volantes de bicicleta que medem a frequência cardíaca e outros dispositivos semelhantes.
As campanhas no Kickstarter funcionam num modelo “tudo ou nada”, pelo que a PLUX apela aos apoiantes para agirem rápido em http://bit.ly/bitalino[:]