Valores Próprios

[:pt]Lisbon Case Study Competition promove “competição saudável”[:]

[:pt]lisbon case study

A Lisbon Case Study Competition, um evento organizado pelo NEEGI – Núcleo de Estudantes de Engenharia e Gestão Industrial em parceria com núcleos de estudantes de outras universidades, que pretende juntar os melhores alunos das faculdades de Gestão e Tecnologia de Lisboa para uma competição saudável e networking decorreu no dia 7 de março no campus Taguspark.

Das 17 equipas candidatas, oito foram selecionadas para participar na competição, onde tiveram que abordar as vertentes financeira, logística e de marketing de um estudo de caso específico, ao longo de quatro horas, antes de fazer a apresentação para um júri constituído pelo Eng. Sebastião Thomaz, da Boston Consulting Group (BCG), pela professora Ana Branca e por um antigo aluno do Técnico, Eng. José Pedro Granate.

A motivação era grande, explica Francisco Carvalho, da organização, uma vez que o prémio para a equipa vencedora – que acabou por ser constituída por alunos da NOVA SBE – é o “acesso a uma fase posterior de recrutamento” para a BCG, o principal patrocinador desta primeira edição.

“Esta edição foi um sucesso. Queríamos pôr em contacto diferentes formas de fazer as coisas, criar um ambiente de networking entre os alunos de várias universidades, os professores e as empresas, e conseguimos”, adianta o aluno de Engenharia e Gestão Industrial, que lembra que a ideia partiu de uma competição semelhante, a nível internacional: o TIMES. “Além disso, foi um evento muito atrativo para as empresas.”

O sucesso desta primeira experiência revela-se, ainda, na certeza de que haverá mais edições no futuro: “Queremos que haja muito mais adesão, mais parcerias com outras universidades… talvez até haja a possibilidade de fazermos eliminatórias para cada universidade, antes de avançarmos para uma final com os melhores”. Em 2016, a Lisbon Case Study Competition deverá acontecer durante o mês de fevereiro.[:]

Subscrever Feed de Notícias

Comments are closed.