[:pt]Técnico com 99% das vagas ocupadas na primeira fase de acesso ao Ensino Superior[:]
[:pt]O Instituto Superior Técnico garantiu uma taxa de ocupação de 99% na primeira fase de acesso ao Ensino Superior, cujos resultados foram divulgados no último fim-de-semana. Dos 18 cursos de primeiro ciclo (ou ciclo integrado) ministrados no Técnico, apenas Engenharia Civil ficou com vagas por preencher – 18, num total de 145.
O Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica, a Licenciatura em Engenharia Informática (campus Alameda) e de Computadores e o Mestrado Integrado em Engenharia Aeroespacial foram dos que mais procura tiveram, sendo que este último registou mesmo a segunda melhor média de entrada (classificação do último colocado) a nível nacional, 185.0, depois de Medicina na Universidade do Porto.
Ainda no top 10 das classificações de entrada mais elevadas encontram-se o Mestrado Integrado em Engenharia Física e Tecnológica (5.º lugar, com 182.3) e o Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica (10.º lugar, com 179.3). O Técnico teve, nesta primeira fase de acesso ao Ensino Superior, um total de 4239 candidaturas, para as 1494 vagas disponíveis.
Para o presidente do Técnico, professor Arlindo Oliveira, “o facto de termos sido escolhidos por muitos dos melhores alunos do país é um reconhecimento da projeção nacional e internacional do Técnico e da qualidade da nossa escola que se deve, em grande parte, ao esforço dos nossos professores e investigadores”.[:]