Valores Próprios

[:pt]”A investigação interdisciplinar é essencial nos dias que correm”[:]

[:pt]phd open days

A primeira edição dos PhD Open Days, uma iniciativa organizada pelo Técnico para garantir a oportunidade a estudantes de doutoramento de partilharem a sua investigação, experiência e capacidades com a comunidade académica, mas também com vários representantes de empresas de relevo.

O presidente do Técnico, professor Arlindo Oliveira, abriu a sessão de boas-vindas na segunda-feira, lembrando os desafios de uma escola tão grande: “Acho que perdemos muito por não sabermos o que fazem os nossos colegas no gabinete do lado”.

“A investigação interdisciplinar é essencial nos dias que correm”, afirmou. “Esta é uma oportunidade única para que aprendamos o que fazem os nossos colegas e para que estes possam expor o que estão a fazer. Não podemos desperdiçar esta oportunidade.”

Para o docente, os presentes “certamente não darão o tempo por mal empregado”: “Este evento também serve para que aprendam a expor as vossas ideias de uma forma relevante para a sociedade. Temos, todos, que ter a capacidade para criar novos produtos e novas empresas, e resolver problemas concretos.”

Ao longo dos quatro dias do evento, são abordados temas tão diversos como Risco Sísmico, Genomas e Biotecnologia, Industrialização ou Física Quântica. António Lamas, presidente do Centro Cultural de Belém e antigo docente do Técnico, esteve presente na primeira sessão, para uma palestra sobre Património, Turismo, Sustentação do Património e Distritos Culturais.[:]

Subscrever Feed de Notícias

Comments are closed.