Valores Próprios

[:pt]”A qualidade que estas Jornadas têm tido deve ser um orgulho para vós”[:]

[:pt]JorQuimica 3__35

As JEQ – Jornadas de Engenharia Química, terminaram esta sexta-feira, com um dia preenchido por workshops, uma visita técnica à fábrica da Cimpor e, finalmente, uma sessão de encerramento solene, onde estiveram presentes o professor Sebastião Alves (coordenador do Mestrado Integrado em Engenharia Química) e o professor António Cruz Serra, reitor da Universidade de Lisboa.

“Estas são as Jornadas mais antigas do Técnico, e são também o encontro de engenharia química que se realiza regularmente há mais tempo em Portugal”, lembrou Sebastião Alves, na sessão que encerrou a XXVIII edição. “A qualidadade que estas Jornadas têm tido deve ser um orgulho para vós. Nós, enquanto professores, também sentimos orgulho nas vossas realizações.”

O coordenador lembrou ainda que a qualidade dos alunos do curso de Engenharia Química “não lhes deve subir à cabeça”, mas que “é bom que percebam que são realmente bons e tenham orgulho nisso: as Jornadas provam-no”.

O professor António Cruz Serra preferiu focar-se no futuro “mais sorridente” que espera os futuros engenheiros químicos presentes na sessão, destacando que “os tempos que aí vêm serão melhores que os que temos passado”. “A vossa facilidade de inserção no mercado de trabalho é prova da qualidade do ensino, e as coisas estão a melhorar claramente.”

“Quero desejar-vos o melhor para a vossa vida profissional: o mercado recompensa o sacríficio e o trabalho árduo que nos são impostos enquanto aqui estudamos, no Técnico.”[:]

Subscrever Feed de Notícias

Comments are closed.