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[:pt]Alumnus do Técnico lança Inforyou, a ‘Zomato’ da moda[:]

[:pt]inforyou

David Cruz e Silva, graduado pelo Instituto Superior Técnico e pela Louvain School of Management em Business Engineering e Industrial Engineering, é o business developer da Inforyou, uma aplicação que é, ao mesmo tempo, “uma rede social e um sistema de pesquisa e recomendação local” para qualquer “fashion lover”.

A Inforyou é lançada hoje, em versão beta, em Portugal e no Reino Unido, e foi criada por Afonso Gama Prole, que teve a ideia de criar uma aplicação que permitisse que todos os processos relacionados com a moda (pré compra, compra, e pós compra) se desenvolvessem num só local.

David Cruz e Silva juntou-se ao projeto por considerar que a visão da startup vai de encontro ao que o motiva, permitindo-lhe desenvolver as suas capacidades da área de Business Development e Gestão de Equipas. “Neste projeto tenho um impacto nas decisões estratégicas da empresa desde o início. Isso permite-me aprender com os erros e evoluir como profissional”, admite.

Questionado sobre se o Técnico o ajudou no desempenho das funções neste novo projeto, David garante que ter feito a formação académica em três universidades diferentes o ajudou. “[Além disso], graças ao Técnico tive a oportunidade de fazer o meu duplo grau em Louvain, e a formação que recebi lá foi o que me permitiu identificar Business Development como a área profissional que realmente me apaixona.” O antigo aluno refere ainda que a escola o obrigou “a ir sempre mais além”, e que a “exigência do Técnico obriga os estudantes a serem autónomos e flexíveis nos seus métodos de trabalho”, que são uma ajuda no trabalho na Inforyou.

“A Inforyou é uma fashtech (fashion and technology) startup, sediada em Lisboa, que quer ser o novo melhor amigo de qualquer fashion lover”, explica David. “Somos um sistema de recomendação e pesquisa local, onde as pessoas podem escrever e ler opiniões e adicionar informação sobre produtos, lojas e marcas favoritas.” Por isso, já tem sido apelidada de “Zomato da Moda”.

O lançamento está previsto em Portugal e no Reino Unido simultaneamente: por um lado, porque conhecem bem o mercado português e têm uma rede de contactos já estabelecida; por outro, porque no Reino Unido há “uma mentalidade, uma abertura e uma forma de pensar completamente diferentes”, explica Afonso. “Para além disso, é uma ótima ponte para mais tarde expandirmos para o resto da Europa e para os Estados Unidos.”

Adeptos de uma estratégia lean, de “lançar o produto o mais rápido possível, aprender com o mercado e descobrir os truques da indústria, para depois atacar de novo”, atira David Cruz e Silva, estão à procura de estagiários para integrar a empresa. “O nosso estagiário que trabalhava como Marketing Strategist integrou a equipa e temos um novo estagiário na área da programação, mas continuamos à procura também de engenheiros e programadores, bem como de estudantes e jovens graduados na área da moda e gestão de moda – para Portugal e para o Reino Unido.”[:]

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