Valores Próprios

[:pt]Apresentação do Prémio REN 2014[:]

[:pt]

Miguel Moreira da Silva foi o responsável por apresentar o prémio REN 2014, que visa “distinguir as melhores teses de mestrado, concluídas e classificadas nos anos letivos de 2011/2012 e 2012/2013, realizadas por recém mestrados ou finalistas de mestrados dos diferentes ramos da Engenharia, Economia, Matemática, Física, Química, Sistemas de Informação e Computação”.

O diretor de Inovação da REN começou por apresentar a empresa, que, explicou, “não concorre no mercado, pelo que tem que desenvolver modelos e metodologias para aplicar na rede de transporte de energia”, lembrando que “na REN, todos os engenheiros são inovadores porque em qualquer processo têm que identificar melhorias a aplicar”.

O prémio REN, que este ano foi alargado “porque a energia também a trabalhada e estudada noutras áreas que não a Engenharia Eletrotécnica e Mecânica”, vem na sequência da forte ligação que a empresa mantém com o tecido científico e tecnológico português. “Os centros de I&D, como é o Técnico, podem prestar um serviço muito interessante às empresas portuguesas”, considerou Miguel Moreira da Silva.

Este ano, há seis categorias que “enquadram quase todos os projetos” ligados à energia; dessa forma, os alunos que tenham concluído a sua tese nessa área podem concorrer até dia 14 de janeiro. Miguel Moreira da Silva garante que “é um processo fácil, que não dá trabalho”.

Há três prémios em jogo, no valor de 12.500, 6.500 e 3.500 euros, e todas as informações relativas ao concurso podem ser consultadas aqui. Além disso, a participação neste prémio é “uma excelente porta de entrada para a REN”, lembrou o futuro docente do Técnico.[:]

Subscrever Feed de Notícias

Comments are closed.