Valores Próprios

[:pt]Assinado protocolo entre Técnico e Thales Group[:]

[:pt]thales protocolo

Foi assinado, esta segunda-feira, um protocolo de cooperação entre o Técnico e a Thales, num evento que contou com a presença do presidente do Técnico, professor Arlindo Oliveira, do diretor de tecnologia do Thales Group, Dr. Marko Erman, e do presidente da Thales Portugal, engenheiro João Araújo.

Este protocolo faz da Thales o primeiro membro da rede de parceiros do Técnico anunciada na edição de maio da revista Valores Próprios, e garante que o grupo empresarial financiará atividades na escola no valor de 100.000 euros nos próximos três anos, tornando-se desta forma um membro Gold da rede de parceiros do Técnico. Em breve juntar-se-ão mais membros a esta rede, onde se incluem também as três entidades bancárias com quem o Técnico mantém relações financeiras: Santander, BPI e CGD.

Depois de uma breve apresentação do Técnico, onde o presidente relembrou que “uma parceria com o Técnico também significa indiretamente uma parceria com todas as universidades que são nossas parceiras” através das várias redes que a escola integra, o Dr. Marko Erman aproveitou a oportunidade para falar do trabalho do grupo, que opera nas áreas dos Transportes, Defesa, Segurança, Aeronáutica e Espaço.

“O nosso foco está nas atividades de Investigação e Desenvolvimento [I&D]. (…) Temos atividades espalhadas pelos cinco continentes e sabemos que muito do conhecimento está fora empresa, e não dentro, e por isso faz parte do nosso ADN estabelecer parcerias com várias instituições”, garantiu, antes de se assumir “ansioso pelo que o futuro” reserva a ambas as entidades.

O Técnico e a Thales têm vindo a desenvolver atividades em conjunto desde 2008, cooperando em vários projetos de investigação nacional. Este protocolo vem reforçar esta parceria, estimulando a pesquisa, inovação e desenvolvimento de produtos através de colaborações entre as várias equipas de investigação.

“Recentemente decidimos que queremos ter parcerias mais permanentes e sólidas, para podermos focar-nos na engenharia e na inovação. A assinatura deste protocolo vem no seguimento dessa decisão, e espero que nos permita trabalhar em muitas áreas, e em muitos projetos, a longo prazo”, reforçou o professor Arlindo Oliveira.[:]

Subscrever Feed de Notícias

Comments are closed.