[:pt]Cosentino Design Challenge Apresentado no Técnico[:]
A 10.ª edição do Cosentino Design Challenge – o Concurso Internacional para Estudantes de Arquitetura e Design, levado a cabo pelo grupo Cosentino, foi apresentada esta segunda-feira no Instituto Superior Técnico, depois da inauguração de uma exposição com os melhores trabalhos da edição anterior, que ocupa o átrio do Pavilhão de Civil.
O professor Francisco Teixeira Bastos fez as honras de apresentar a exposição e abrir a sessão de apresentação, perante um grupo de alunos de Arquitetura que tiveram a oportunidade de saber, em primeira mão, do que trata este concurso internacional e de que forma poderão participar.
O objetivo do Cosentino Desing Challenge é apoiar o talento dos estudantes, que terão apoio ao longo de todo o ano, no desenvolvimento das propostas. Este ano, na categoria de Arquitetura, o tema escolhido é Cosentino e o Desporto – este é um “tema chapéu”, e partir dele os interessados têm total liberdade criativa. A única condição? Integrar um ou mais produtos na marca nas soluções apresentadas, e submeter o projeto online até dia 7 de junho de 2016.
“Contamos ter uma presença bastante ativa no desenvolvimento dos projetos”, assegura Mafalda Soares, responsável pela comunicação. “Criámos este concurso internacional para tentar envolver os estudantes e a marca, ao mesmo tempo que criamos novas dinâmicas.”
Raquel Matela, da Cosentino Portugal e antiga aluna do Técnico também esteve presente e ofereceu toda a ajuda possível aos alunos interessados. “Têm bastante tempo para pensar no projeto e não é, prometo, algo que ocupe demasiado tempo e seja impossível de conciliar com o trabalho que têm para fazer aqui.”
“Qualquer estudante do mundo pode participar no Cosentino Design Challenge, e isso faz com que esta também seja uma oportunidade para que vocês percebam como se podem posicionar face a todos os outros participantes.”
Ao longo dos próximos meses haverá mais apresentações do concurso no Técnico, bem como visitas a showrooms e fábricas do grupo Cosentino, para que os estudantes possam conhecer os produtos com que vão trabalhar. O regulamento pode ser consultado aqui.[:]