Valores Próprios

[:pt]Estudantes do Técnico vencem prémio para melhor jogo[:]

[:pt]

Ivo Capelo, Pedro Engana, Rui Dias e Pedro Lousada são quatro estudantes de Engenharia Informática e de Computadores no Técnico, mas aspiram a muito mais: juntos criaram um jogo, o Bipolar, que – esperam – marcará o início de uma carreira como game developers.

Para já, as coisas têm corrido bem: em Setembro, o Bipolar recebeu o prémio de Best Demo na conferência cientifica Videojogos 2013, que decorreu em Coimbra e onde participaram outros grupos de alunos do IST. Para estes jovens, foi mais uma forma de “entrar em competição”. “Adoramos competições internacionais e participámos em várias Game Jam’s”, explica Ivo.

O evento em Coimbra serviu também como “rampa de lançamento” para dar a conhecer o jogo – que se baseia num robô com dois ímans, um em cada braço (daí o Bipolar) – e começar a fazer crescer a empresa que criaram, Squared Muffin.

“Nos próximo tempos vamos desenvolver o conteúdo para podermos lançar uma demo pública”, explica Pedro Engana, lembrando que em Coimbra apresentaram “apenas uma demo muito simples”. Agora, faltam os níveis, a história e “limpar o código” para o tornar acessível a todos.

Dessa história fará “muito provavelmente” parte uma espécie de alerta para o público sobre as doenças do foro psicológico: “Essa não foi a nossa ideia inicial, nem quando escolhemos o nome, mas acabámos por decidir que queríamos dar um sentido mais profundo ao jogo”, diz Ivo. Por isso mesmo, espera-se um robô com perturbações de humor, que deverão trazer animação ao jogo.[:]

Subscrever Feed de Notícias

1 comentário em “[:pt]Estudantes do Técnico vencem prémio para melhor jogo[:]”

  1. Para quem quiser saber mais, pode seguir o desenvolvimento a partir da nossa página de facebook https://www.facebook.com/SquaredMuffin

    Para um video de gameplay sigam este link: http://www.youtube.com/watch?v=3NqgXe6XXZ4