Valores Próprios

[:pt]Ideias que formaram startups em destaque na SET[:]

[:pt]set_startups

To Small to Fail, JobBox, Talkdesk, doDOC, Wazza, Zaask, Digisfera, Uber, Followprice, Uniplaces: estas foram as dez startups que, durante a manhã desta quinta-feira, ocuparam o átrio central do campus Taguspark para uma manhã dedicada ao empreendedorismo, durante a SET – Semana Empresarial e Tecnológica.

Perante uma plateia bem composta de alunos, os representantes (e, muitas vezes, fundadores) das companhias falaram sobre a sua experiência, a criação de uma – ou várias – startups, os desafios que encontram e, muitos deles, sobre a dificuldade de encontrar engenheiros para trabalhar numa startup ou pequena empresa.

“A capacidade de uma pessoa trabalhar em equipa é aquilo que gostamos mais de avaliar, disfarçadamente”, explica Cristina Fonseca, co-fundadora da Talkdesk. “Neste momento precisamos muito de engenheiros, precisamos muito de pessoas. (…) Fomos os primeiros a aparecer nesta área, mas agora temos concorrência, e a pressão para crescer é enorme.”

Pedro Carmo Oliveira, da JobBox, deixou um conselho: “As pessoas que terminam o curso e entram no mercado de trabalho devem ter entre 500 e mil horas de trabalho real: em estágios de verão, hackatons, ou qualquer coisa do género”.

A SET termina esta sexta-feira, dia 6 de março, com um dia ocupado com diversos workshops e palestras dedicados a vários temas, e abertos a todos os interessados.[:]

Subscrever Feed de Notícias

Comments are closed.