[:pt]Projeto FST em destaque no jornal Expresso[:]
A equipa do Técnico que participa na competição universitária de automóveis Formula Student, “a fórmula 1 dos estudantes”, esteve em destaque na última edição do jornal Expresso, lembrando o recente sucesso de Miguel Guedes, antigo aluno e membro da equipa do Projeto FST, que no último verão se sagrou campeão de fómula 1, como membro da equipa Mercedes (Lewis Hamilton foi o vencedor do campeonato).
“Do Técnico para a Fórmula 1” é o nome da peça que fala sobre esta equipa que está hoje de volta do carro elétrico FST 06e – Miguel Guedes, que participou no projeto entre 2009 e 2011, foi o responsável pelo “programa de gestão da eletrónica” do quarto carro FST, o 04e, e devido ao seu desempenho, escreve o Expresso, foi contratado em 2012 pela Mercedes AMG Petronas.
Miguel Guedes é apenas um dos casos de sucesso “fabricados” pelo projeto Formula Student. Alguns membros da equipa foram contratados por marcas internacionais do setor automóvel (Jaguar, Frazer-Nash e McLaren, por exemplo), como conta o Expresso, e muitos outros foram para empresas nacionais e internacionais de relevo.
Como contava, em 2014, Mariana Cunha, “trabalhamos com muitos patrocinadores e temos relações estreitas com algumas empresas. Isso ajuda quando finalmente saímos do mercado de trabalho. As empresas conhecem-nos, sabem como trabalhamos e, se houver interesse da nossa parte, arranjam lugar para nós”.
Pode consultar o artigo do Expresso aqui.[:]