Valores Próprios

[:pt]Reestruturação do estacionamento no Campus Alameda apresentada à comunidade[:]

[:pt]esta

“Requalificação das acessibilidades e mobilidade pedonal – Campus Alameda” foi o título da sessão de apresentação do novo plano para o estacionamento neste campus, que decorreu esta segunda-feira, no Anfiteatro Abreu Faro, no Complexo Interdisciplinar.

O professor Arlindo Oliveira, presidente do Técnico, acompanhado pelo professor João Gomes Ferreira, vice-presidente para as Instalações e Equipamentos, foi o responsável pela apresentação do plano para esta reestruturação, que pretende “repensar a acessibilidade e a mobilidade pedonal no campus”, garantido a coexistência de veículos e peões no espaço. “A situação que temos hoje é subótima para uma escola que se quer de padrões internacionais.”

Ao longo de cerca de uma hora, o docente falou sobre as propostas que deverão avançar, “de forma progressiva, para que se possa aprender e fazer correções”, explicando que a reestruturação significará a diminuição de 93 lugares de estacionamento no campus, que é compensada com a reserva de 70 lugares no parque do Arco do Cego. “Perdemos 23 lugares num universo de mais de 700 veículos que diariamente estacionam aqui”, explicou.

A discussão que se seguiu contou com a participação de vários membros da comunidade escolar, muitos deles a trabalhar na área da mobilidade e acessibilidade, e deu uma ideia sobre a opinião geral: é possível uma coexistência pacífica entre veículos e peões, “um espaço de partilha” entre as duas partes.[:]

Subscrever Feed de Notícias

Comments are closed.