[:pt]”Sala Limpa é um passo em frente para o IST”[:]
[:pt]A inauguração da Sala Limpa do Laboratório de Bioengenharia de Células Estaminais e Medicina Regenerativa encheu, no passado dia 7, um dos anfiteatros do campus do Taguspark do Instituto Superior Técnico, numa cerimónia que juntou alunos, professores, investigadores e empresários.

A nova Sala Limpa situa-se no campus do Taguspark
Este evento, que simbolizou o culminar da primeira fase do desenvolvimento deste Laboratório, contou com a presença do presidente e da vice-presidente do IST, Arlindo Oliveira e Teresa Vazão, do vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, e do presidente do Instituto de Biotecnologia e Bioengenharia, Joaquim S. Cabral, que o considerou “fundamental” para o desenvolvimento da área das Engenharias Biomédicas e para o próprio IST.
“A criação desta Sala Limpa é fundamental para a diversificação das áreas presentes no campus do Taguspark, para a convergência e desenvolvimento das ciências médias com as ciências da Física e da Engenharia e para o próprio IST, que assim dá um passo em frente rumo ao futuro”, afirmou, acrescentando também que “neste momento temos que pensar também numa lógica de comercialização da Medicina Regenerativa”.
No mesmo sentido, também Teresa Vazão lembrou que este espaço vai dinamizar e diversificar a oferta formativa, que deixará de estar limitada às Tecnologias da Informação e Comunicação e à Gestão Industrial e passará a cobrir também novas áreas.
A criação deste novo espaço vai permitir o desenvolvimento de novos projetos e testes num ambiente totalmente controlado, promovendo a expansão do campo da Bioengenharia no IST. “Esta é, verdadeiramente, uma área em expansão”, resumiu Joaquim S. Cabral.[:]