[:pt]Startup de alumni atinge os 30.000 utilizadores[:]
O Pricious, uma startup criada por quatro antigos alunos de Engenharia Informática e de Computadores no Técnico, que pretende oferecer oportunidades de compra imbatíveis ao mesmo tempo que garante um serviço de publicidade muito eficiente, atingiu os 30.000 utilizadores registados no site.
A ideia para o Pricious surgiu dentro de um grupo de amigos – Ricardo Leal, Luís Nascimento, Rúben Pereira e Carlos Mendes – com gosto pelo empreendedorismo, que começou a reunir semanalmente para discutir ideias de negócio. Eventualmente, depararam-se com um problema interessante: os sites de descontos atuais não disponibilizam os produtos mais recentes, mais interessantes e mais procurados.
Aliar isso a uma plataforma que permite utilizar as receitas de publicidade para financiar descontos em produtos foi o que deu origem ao Pricious. O site gera descontos em todos os produtos disponíveis, desde que existe procura por parte dos consumidores, através da visualização de anúncios: a cada nova visualização, o preço desce e, em qualquer altura, pode efetuar-se a compra do produto.
Este mecanismo permite que, na teoria, os descontos possam chegar aos 100%, desde que os anúncios sejam visualizados vezes suficientes. Para as marcas, este serviço é vantajoso porque permite alcançar consumidores que desejam, de facto, assistir aos anúncios, e só pagam o serviço quando a mensagem foi compreendida pela audiência.
Neste momento, o site já conta com 30.000 utilizadores registados, e mais de uma dezena de parceiros nacionais. O próximo passo é a internacionalização do projeto.[:]