[:pt]Startup de ex-alunos do Técnico capta 13 milhões em investimento[:]
[:pt]A Talkdesk, uma startup criada por dois antigos alunos de Engenharia de Telecomunicações e Informática, no campus Taguspark, angariou 15 milhões de dólares (pouco mais de 13 milhões de euros) numa nova ronda de investimento liderada pela capital de risco norte-americana DJF.
Cristina Fonseca e Tiago Paiva criaram a empresa, depois de completarem o mestrado, para permitir a “qualquer empresa” criar um call center em cinco minutos, sem necessidade de grande investimento em software ou hardware. Neste momento, contam já com clientes como a Dropbox ou a Weather.com e empregam 70 pessoas.
Na última ronda de investimento, no final do verão de 2014, a Talkdesk conseguiu angariar 2,5 milhões de euros, aplicados num plano de recrutamento. Com os novos fundos, o objetivo será “expandir o produto” e “apostar em equipas de engenharia”, ao mesmo tempo que aumentam as capacidades de marketing e apoio aos clientes a nível mundial.
Segundo o jornal eletrónico Observador, Josh Stein, sócio da DJF, “afirmou que está a assistir a uma evolução na tecnologia dos call-centers que, até à data, era dominada por soluções mais conservadoras”. “A Talkdesk está estrategicamente posicionada para capitalizar esta oportunidade única” adiantou. O investidor acrescentou ainda que na DFJ têm registo de “histórias de sucesso maravilhosas como a da Box ou Yammer” e que acredita que a Talkdesk “está no caminho para integrar esta lista exclusiva”.[:]