Valores Próprios

[:pt]”Vamos mudar o país com a ajuda do vosso trabalho”[:]

[:pt]spinoff 2015

O 7.º Encontro da Comunidade IST SPIN-OFF decorreu esta quarta-feira, no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico, e contou com a presença de três novos membros: Action Modulers, uma empresa de consultoria de segurança focada em serviços IT, modelação numérica e planeamento de segurança; Seedrs, uma empresa de serviços financeiros que opera a plataforma líder na Europa em serviços de equity crowdfunding; e Magnomics SA, focada no desenvolvimento e comercialização de dispositivos analíticos para as Ciências da Vida.

“Há sete anos que comemoramos a Semana Global do Empreendedorismo [uma iniciativa mundial que decorre, este ano, entre 16 e 20 de novembro] com este encontro”, explicou o professor Luís Caldas de Oliveira, vice-presidente para o Empreendedorismo e as Ligações Empresariais, no início da sessão. “Queremos que os alunos tomem contacto com o espírito empreendedor de alumni, docentes e investigadores… e também que as empresas da comunidade se conheçam e tenham contacto umas com as outras.”

Os representantes das três novas empresas que este ano se juntaram à comunidade tiveram a oportunidade de falar um pouco sobre o seu trabalho e a ligação à escola – as três companhias foram criadas por antigos alunos e investigadores do Técnico – e não deixaram de agradecer a oportunidade, que consideraram unanimemente “uma honra”. “Esta é mais uma oportunidade para estreitarmos as nossas ligações, que já existem, com o Instituto Superior Técnico”, garantiu Mário Nzualo, representante da Seedrs e também ele antigo aluno do IST.

De acordo com o presidente do Técnico, professor Arlindo Oliveira, “a capacidade de inovação” que as empresas que fazem parte da comunidade demonstram “é cada vez mais importante (…) neste mundo cada vez mais acelerado em que vivemos”. “Aqui temos muito boas ideias, muito boas empresas – com as três novas aquisições, passamos a ser 50. Ainda não faturamos biliões, mas lá chegaremos.”

“Criámos, com a Comunidade IST SPIN-OFF, uma dinâmica muito positiva, que nos deixa muito satisfeitos. Vamos mudar o país, pela positiva, com o vosso trabalho.”[:]

Subscrever Feed de Notícias

Comments are closed.